Empresa

Produção mais limpa – P+L, há mais de 19 anos trazendo transparência, inovação e competitividade às empresas.

 

O Antes....de 1996 à 2015

A P+L Consultoria iniciava o aprendizado das suas atividades atuais em 1996 estando sua proprietária vinculada ao Centro Nacional de Tecnologias Limpas do SENAI – CNTL, apoiado pela United Nations Industrial Development Organization - UNIDO e United Nations Environmental Programme -UNEP.

Disseminar os conceitos de prevenção de geração de resíduos com números(!) e gestão ambiental eficiente junto às organizações do Brasil, América Latina e África era o intuito. E esse trabalho foi desenvolvido ao longo de 19 anos em que permaneceu na instituição.

Neste periodo foram realizados treinamentos de técnicos, consultores e colaboradores de empresas e instituições.

Foram realizadas implementações práticas de P+L dentro de organizações obtendo benefícios econômicos e ambientais; realizados mapeamentos de processos; desenvolvido o Selo de Produçao mais Limpa e de Desempenho Ambiental baseado em indicadores de performance operacional e ambiental; realizadas auditorias de processos; coordenados diversos projetos como implementaçao de Sistema de Gestão Integrado-SGI; Sistema de Gestão Ambiental-SGA; avaliadas performance de tecnologias e tecnologias limpas  resultando numa ferramenta de avaliaçao multicritério para escolha das melhores tecnologias e fornecedores; desenvolvidos softwares de produção mais limpa e para gestão de resíduos.

Houve atuação importante no Ministério de Meio Ambiente culminando com a criação do Comitê Gestor de Produção mais Limpa homologado pela Portaria 454-28/11/2003 que foi substituido e ampliado pela Portaria 44 de 13/02/2008 de Produção e Consumo Sustentável.  

Nestes anos, várias foram as instituições parceiras com as quais foram realizados projetos e trabalhos...... VEJA PARCEIROS 

 

O Depois.... em 2015

 Ao longo dos 19 anos vários outros temas foram aproximados dos conceitos de prevenção como o mapeamento de processos visando ao monitoramento e à contabilidade ambiental,  a avaliação das tecnologias utilizadas pela indústria com relação ao seu impacto ambiental, avaliação de competitividade, ferramentas para adequação de requisitos da Norma 14001:2015, entre outros.

 Para conhecer os clientes atendidos ATÉ 2015 e neste novo período......VEJA CLIENTES 

 Constantemente pensando em inovação, que faz parte do DNA da produção mais limpa, em 2015 surge a P+L Consultoria mantendo a produção mais limpa, a prevenção, a competitividade, o mapeamento de processos, o gerenciamento de resíduos, a definição de indicadores e o desempenho ambiental como fundamentais no seu escopo e direcionada para novos projetos e desafios visando propiciar o acesso mais facilitado das empresas às novas tendências. 

 Oferecer ferramentas simples, objetivas e eficientes, dando transparência aos seus processos e atingindo as suas metas, este é o nosso objetivo.

 Escute, conheça, solicite uma visita, faça contato! Esperamos a sua demanda.